quinta-feira, janeiro 03, 2008

Pérolas dos Republicanos

A mídia está deitando e rolando com as pérolas dos republicanos postulantes à presidência, de certa forma um reflexo do desnível desta corrida eleitoral.

Algumas belezuras, selecionadas hoje pelo DailyKos:

Mitt Romney (ex-governador de Massachusetts, pouco impressionado com o Iluminismo, a Revolução Francesa, os Grandes Descobrimentos, as Viagens Espaciais, vá lá, a Internet): Na próxima década o mundo verá mais progresso e mudanças do que nos últimos dez séculos (em propaganda voltada para os eleitores de New Hampshire).

Mike Huckabee (governador de Arkansas, fã das metáforas mais obtusas): Se eu vencer hoje em Iowa, com minha campanha humilde e sem grandes doadores, o impacto será sísmico na escala Richter da política norte-americana. A campanha de Romney é como o Império Britânico enfrentando os revolucionários norte-americanos entrincheirados em mei flanco.

Fred Thompson (ator e ex-senador): A maioria dos cidadãos norte-americanos sabem que os terroristas não sossegarão enquanto não jogarem uma bomba nuclear em uma de nossas grandes cidades (em seu vídeo mais recente).

Nenhum comentário: