domingo, abril 01, 2007

ENTREVISTA/Steve Carell


A Bizz deste mês - toda remodelada - inaugurou uma seção dedicada ao cinema e publicou um rápido pingue-pongue que joguei com Steve Carell, o tio Frank de Pequena Miss Sunshine, por conta do lançamento de seu mais novo filme, A Volta do Todo-Poderoso, que estréia nos cinemas brasileiros em julho (na foto acima, ele, de Noé, conversa com o "deus" Morgan Freeman. O comediante, que se prepara para encarnar na tela grande o atrapalhado Agente 86, seu grande projeto para o ano, conversou comigo no refeitório dos estúdios da Universal, em Los Angeles

5 PERGUNTAS PARA STEVE CARELL
Por Eduardo Graça, de Los Angeles, para a BIZZ

- De correspondente do The Daily Show de John Stewart à elite da comédia de Hollywood foi uma trajetória e tanto. O mainstream assusta?
- Entendo o que você está dizendo, mas minha âncora, creio, é o fato de que fui fazer sucesso, assim, astronomicamente falando, depois dos 30. Isso muda tudo. Não tenho a menor vontade de sair por aí comprando carros da moda, óculos-escuros que eu nunca vou usar, cair na noite. Ouso dizer que Hollywood não mudou em absolutamente nada a minha rotina.
- Em A Volta Do Todo-Poderoso você vive uma espécie de Noé que tem de construir uma arca e levar animais de todos os tipos para se proteger de um novo dilúvio. E você trabalha com alguns bichos bem esquisitos...
- Pois é. Além de confirmar para mim que Deus existe e que ele é mesmo o Morgan Freeman (que encarna o personagem) este filme me fez descobrir coisas extramente úteis como o mau-hálito dos camelos, os dentes horrendos das alpacas, a afeição desmedida das cobras e, claro, com o fato desagradabilíssimo de que todos eles defecam. Convivi com o cocô de animais de todos os tamanhos e formas durante as filmagens. Foi muito, mas muito pior do que ser depilado em cena como no Virgem Aos 40.
- O filme é uma continuação de um grande sucesso de público de Jim Carrey. Você conversou com ele antes das filmagens?
- O Jim tem me dado a maior força e me apoiado sempre, seja quando atuamos juntos, dividindo o set no primeiro Todo-Poderoso, como també no Virgem aos 40. A gente se fala sempre e sim, juro para você que agora que ele está estrelando o filme de suspense O Número 23 meus próximos projetos serão, pela ordem, o Número 24, 25 e 26! (risos). Ele que se cuide!
- E eu que achei que seu próximo filme seria sobre o Agente 86, que é como chamamos o Agente Smart no Brasil...
- Você também é fã do agente Maxwell Smart?
- Sim, toda a minha geração cresceu assistindo ao Agente 86 na televisão!
- Que bom! Bem, eu termino esta entrevista, apresento um Oscar e começo a filmar o Agente 86 com o Terence Stamp, que eu adoro e, claro, com meus colegas Agente 23, que vai ser o The Rock e Agente 89, a Anne Hathaway (protagonista de O Diabo Veste Prada), que eu adoro. Poderia estar mais feliz?