quinta-feira, novembro 02, 2006

ENTREVISTA/Christian Bale


Christian Bale e Hugh Jackman: Um grande confronto
Por Eduardo Graça, de Los Angeles


O ator do Batman e o alter ego de Wolverine se enfrentam num filme sobre mágica e obsessão


O que será que acontece quando Batman encontra Wolverine? A resposta é um tapa nas costas e um demorado abraço. Christian Bale, 32 anos, a mais recente encarnação de Bruce Wayne (com e sem máscara) nas telonas, e Hugh Jackman, 38, estrela-mor da cinessérie X-Men, são os protagonistas de O Grande Truque, novo longa do diretor Christopher Nolan (o mesmo de Batman Begins, que em fevereiro estará dirigindo Christian Bale na continuação do filme, O Cavaleiro
Negro
).

Os dois, que fora das telas levam uma vida até que bem parecidas - são muito bem-casados e Bale é pai de uma menina (ele não diz por nada deste mundo o nome dela) de 1 ano, enquanto Jackman é de um casal, Oscar, 6, e Ava, 1 -, conversaram com Contigo! em um hotel de Los Angeles para falar dos dois mágicos enredados em uma rivalidade sem tamanho, alimentada por mortes, acidentes, paixões e muita ambição. Abaixo, os principais trechos das entrevistas realizadas no encontro da revista com os dois belos e talentosos atores.

Christian Bale - marido fiel e apaixonado


Sir Michael Caine (que está em O Grande Truque e faz o Alfred de Batman Begins) disse que o admira muito, por sua extrema dedicação. Ele jura que, observando seu método de trabalho, descobriu que era um profissional muito preguiçoso (risos)...


Bondade dele. Cá entre nós, sou um completo molengão (risos). Adoro uma boa soneca. Sou tão preguiçoso quanto Michael Caine, juro! Embora talvez tão obsessivo quanto Borden, meu personagem em O Grande Truque.

Como foi sua preparação para entrar na pele de Borden? Aprendeu mágica?

Li o romance que inspirou o filme (The Prestige, de Christopher Priest), pesquisei sobre a vida de mágicos famosos, conversei com alguns deles e, sim, aprendi alguns truques. Eu sabia que não teria a chance de usar a maioria dos truques no filme, mas foi uma maneira de entrar no personagem. Alguns truques - como quando faço objetos desaparecerem em minhas mãos - acabaram me levando a desenvolver tiques nervosos (risos).


No filme você trabalha com assistentes belíssimas, uma delas vivida pela atriz Scarlett Johansson. Se fosse um mágico de verdade e pudesse escolher uma assistente, quem seria?


Sem dúvida, minha mulher, Sibi (Blazic, 36. Ela, que é assistente pessoal da atriz Winona Ryder, é realmente linda). Nesta você não me pega! (risos). E, ao contrário do Borden, que é cheio de mistérios, eu jamais teria segredos com a minha família.

Nenhum comentário: