O caderno de Estilo do NYT trouxe hoje em sua capa uma reportagem defendendo a tese de que a moda suplantou a música como forma de expressão cultural mais popular entre os jovens norte-americanos. Um dos símbolos desta mudança seria o anúncio de que a Steve & Barry's acabou de sublocar o imenso espaço da Broadway com 4th que foi durante anos o endereço mais famoso da Tower Records na cidade.
A Steve & Barry's é famosa por oferecer produtos fashion com assinaturas de celebridades como Sarah Jessica Parker e o jogador de basquete Stephon Marburry por preços módicos. Um vestido da linha florida de SJP sai por US$ 8,98, mesmo preço do um tênis de basquete da linha Marburry. Não sei até que ponto a abertura de mais uma loja da Steve & Barry's (a de Midtown sofre com filas imensas e é uma aventura comprar algo por lá, dizem as amigas sacoleiras) de fato prova a decadência da música como elemento de identificação geracional - já já coloco aqui minha entrevista com o designer Stefan Sagmaister, famoso pelas capas de álbuns importantes de Lou Reed, David Bowie e Rolling Stones, em que ele diz mais ou mesmo a mesma coisa - ou se apenas enfatiza um novo modelo de negócio, que une grandes nomes e preços baixos como forma definitiva de atrair multidões.
Sacoleiras Anônimas, anotem: a loja abre no outono e os preços serão os mesmos, baixíssimos. A reportagem pode ser lida na íntegra aqui.
quinta-feira, maio 01, 2008
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Um comentário:
Ou seja, o mundo presta mais atenção em Paris Hilton do que em Amy Winehouse.
Que horror...
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