quinta-feira, agosto 03, 2006

ENTREVISTA/ Michael Douglas

Saiu hoje no Valor Econômico a entrevista que fiz com Michael Douglas em Los Angeles.
SEMPRE ALERTA!
Por Eduardo Graça, para o Valor
04/08/2006

Estréia neste fim de semana o filme "O Sentinela", thriller dirigido por Clark Johnson, centrado no confronto entre os personagens de Michael Douglas e Kiefer Sutherland. Leia, a seguir, entrevista com Douglas.

Valor: Dizem que é difícil tirá-lo de casa. Em "O Sentinela", o senhor não só está em quase todas as cenas como também assina a produção...

Michael Douglas: É que hoje o "desperate housewife" sou eu! [risos]. Estou em um momento especial de minha vida. Aos 62 anos, curto a alegria de um novo casamento [com a atriz Catherine Zeta-Jones, 37], de ter filhos novinhos. E vivemos nas Bermudas, que não são um pólo cinematográfico [risos]. Cheguei a um ponto em que posso me dar ao luxo de produzir o que quero, trabalhar com pessoas de quem gosto, quando bem entendo.

Valor: E aqui o senhor está entre amigos...

Douglas: Conheço o Kiefer há anos. Ele é como uma máquina, tem uma ética de trabalho que até hoje me impressiona. Sei que o personagem dele lembra o Jack Bauer [do seriado "24 Horas"] e me senti honrado quando ele decidiu que nas férias do seriado iria fazer "O Sentinela". Afinal, está em um momento em que poderia fazer o que bem quisesse! E a Kim [Basinger], bem, você sabia que ela foi nossa primeira escolha para "Instinto Selvagem"?

Valor: Não sabia. E o senhor já teve a chance de ver "Instinto 2", com Sharon Stone? Gostou?


Douglas
: Não, não vi [pausa]. É que não vamos mais ao cinema regularmente. Catherine e eu pegamos mais DVDs e vemos na TV.

Valor
: Mas o que acha da continuidade de filmes de grande sucesso? Tanto se falou de mais uma seqüência de "Tudo por uma Esmeralda", reatando sua parceria com Kathleen Turner...

Douglas: E o Harrison [Ford] agora está filmando "Indiana Jones 4". Que Deus o proteja! [risos]. Preciso ser honesto com você: um dos meus joelhos não funciona mais. Não vejo nenhuma possibilidade de fazer um filme neste estilo no futuro próximo.

Valor: Em "O Sentinela", o senhor tem a missão de proteger a primeira-dama, vivida por Kim Basinger. Acha que a tarefa seria tão agradável se tivesse de cuidar da segurança de Laura Bush?

Douglas: Sabe que eu fui a um evento em Washington recentemente e descobri que a Laura é uma mulher extremamente charmosa? Atraente, mesmo! Digamos que ela tem um estilo muito, muito particular.

Nenhum comentário: