terça-feira, agosto 02, 2005

Mais um cai

Secretário-executivo de Ciro pede demissão

De Bernardo de la Peña, agorinha no Globo Online:

Em nota divulgada nesta terça-feira, o Ministério da Integração anuncia que o secretário-executivo da pasta, Márcio Lacerda, pediu nesta terça-feira seu afastamento para evitar envolver o ministério e o ministro Ciro Gomes no escândalo do esquema de pagamentos a políticos e parlamentares feitos com dinheiro vindo das contas do empresário Marcos Valério.
Lacerda é um dos nomes que consta da lista de pessoas às quais Valério teria dado dinheiro a pedido do então tesoureiro do PT Delúbio Soares. Ele teria recebido R$ 457 mil.
O secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional negou ao ministro Ciro Gomes ter recebido qualquer recurso financeiro", informa a nota.


Segundo a nota, Lacerda pediu seu afastamento porque não deseja que "essa suspeição infundada, contra ele assacada, prejudique a instituição". "O ministro Ciro Gomes aceitou o pedido, presume a inocência do secretário-executivo e ajudará para que todos esses fatos sejam totalmente esclarecidos no mais breve espaço de tempo possível", conclui a nota.

Nenhum comentário: