sexta-feira, agosto 03, 2007

O Homem de Ferro, o filme


Esta foi para a Bizz que está nas bancas, uma prévia do filme O Homem de Ferro, uma das grandes apostas da Paramount para 2008.

À Prova de Ferrugem
Eduardo Graça, de Nova Iorque, para a Bizz


Mais Uma Adaptação da Marvel, O Homem de Ferro promete ser o blockbuster de 2008


“Estou mortinho da Silva. Jamais imaginei que dirigir este filme seria tão exaustivo”. O desabafo é do diretor Jon Favreau, no grupo criado especialmente por sua eminência para abastecer os fãs curiosos sobre a quantas andam as filmagens de O Homem de Ferro, o filme mais aguardado de 2008. As primeiras imagens divulgadas pela Paramount parecem indicar que Robert Downey Jr. está perfeito como Tony Stark, com ou sem armadura. “Logo depois das sessões de fotos tive a certeza: Downey era o próprio Homem de Ferro”, jura Favreau.

Mas é verdade que o novo todo-poderoso da Marvel Comics, principal financiadora do projeto, andou fazendo cortes na produção? E que o principal vilão do filme, o sinistro Mandarim, teria simplesmente desaparecido? E que o veterando Jeff Bridges (que encarna o Monge de Ferro) e o bonachão Terrence Howard (que faz o piloto de avião e primeiro-amigo Jim Rhodes) vivem às turras no set de filmagem? E que além do filme Favreau está também preparando uma graphic novel que chegará às bancas na época do lançamento do blockbuster? E por que não se fala na bela Gwyneth Paltrow, escalada para viver a curvilínea secretaria e algo-mais Pepper Potts?

“Eu sei que tenho estado quieto nos últimos dias, mas tenho meus motivos. Primeiramente, me sinto como se fosse um general em meio à uma gigantesca operação militar. Não tenho outra vida a não ser o set de filmagens. Depois porque não quero que imagens soltas capturadas na internet acabem formando uma opinião prévia sobre um filme que somente vai chegar às telas no ano que vem. E eu quero fazer vocês caírem das poltronas dos cinemas quando o filme estrear!”, escreve Favreau. No Havaí para a promoção do desenho animado Tá Dando Onda, Jeff Bridges, com uma cabeleira que o deixava quase irreconhecível (aguardem o filme, meninos!) não deixou por menos e avisou que Favreau está apostando tudo no realismo. E que a armadura usada por Downey Jr. é ‘sensacional’. “É impressionante como a tecnologia avançou desde que eu fiz Tron. Vocês não perdem por esperar!”, disse.

Nenhum comentário: