domingo, agosto 05, 2007

ENTREVISTA/Steve Carell

A Contigo! desta semana publicou minha entrevista com o sensacional Steve Carell, estrela do seriado The Office e do nem tão sensacional assim A Volta do Todo-Poderoso, comédia que chegou aos cinemas brasileiros na sexta-feira. Ao lado dele, a bela Lauren Graham, a Lorelai do seriado Gilmore Girls, personagem inspirado, tenho certeza absoluta, em minha querida amiga Eleonora Alves.

Olha só o conversê:

Steve Carell

Um narigudo em Hollywood

Por Eduardo Graça, de Los Angeles

Divulgação / Universal

O expressivo comediante, que ficou conhecido por seu protagonista em O Virgem de 40 Anos, retorna à telona como o braço direito de Deus no hilário A Volta do Todo-Poderoso

O ator Steve Carell, 44 anos, chega todo arrumadinho ao refeitório dos estúdios da Universal, em Los Angeles. Cabelo milimetricamente penteado, terno cinza com camisa e sapatos pretos. Um mauricinho completo - como é, aliás, seu personagem em A Volta do Todo-Poderoso, que estréia sexta-feira (3). "Almofadinha, eu? Ah, não escreve isso não, vai! Eu tinha de me vestir apropriadamente para me encontrar com os jornalistas internacionais, né?", diz revelando que, quando conversa com repórteres americanos, costuma ir para as entrevistas de camiseta e tênis mesmo.

O comediante, que conquistou Hollywood com o hilário Andy Stitzer, protagonista da surpreendente comédia O Virgem de 40 Anos (de 2005, que rendeu cerca de 177 milhões de dólares), tornou-se também estrela da TV americana ao interpretar Michael Scott, um dos ácidos personagens da versão americana do seriado inglês The Office (canal FX), pelo qual concorre ao Emmy deste ano, na categoria melhor ator em série de comédia.

Apesar do sucesso, ele não tem nada de esnobe. Talentoso, simpático, brincalhão e dono de seu próprio (e imenso) nariz, Carell é um americano quase comum. É casado com a atriz Nancy Walls, 41 (a Carol de The Office), e faz o tipo papaizão. Ele fez questão de levar os filhos, Elizabeth, 6, e John, 3, ao set de A Volta do Todo-Poderoso.

O filme é a continuação do blockbuster Todo-Poderoso (2003), com Jim Carrey, Jennifer Aniston e Morgan Freeman, uma verdadeira e tumultuada sucursal do canal por assinatura Animal Planet (saiba por que na sinopse ao lado). Foram treinadas 177 espécies de animais para a realização do longa.

A seguir, os principais trechos da entrevista.

Como seus filhos reagiram ao te ver com uma barba imensa, que quase chegava à barriga (no longa, ele faz uma espécie de Noé do terceiro milênio)?
Sabe que eles foram uma presença constante durante as filmagens? E foram vendo a transformação do personagem aos poucos, então, acho que ficaram completamente fascinados, mesmo com o fato de o pai deles trabalhar em uma "selva" (risos). Foi uma loucura. A Nancy (mulher dele) reclamou que fiquei cheirando a cocô de animais por semanas a fio. Tinha girafa, babuíno, camelos e até cobras (faz cara de nojo).

Por que o "preconceito" contra as cobras?
Não quero estragar a surpresa de ninguém, mas tem uma cena especialmente complicada que faço com a "dona cobra" (risos.) Para você ter uma idéia, cheguei a pedir para o Tom Shadyac (diretor do longa e também de Ace Ventura, de 1994, e de Todo-Poderoso, de 2003) para cortá-la do roteiro, de tão apavorado que eu estava. Mas ele apelou para meu lado "macho" e tive de fazer, né (risos)?

Você apareceu no ano passado em um dos filmes mais elogiados do ano, A Pequena Miss Sunshine, em que fazia um professor mais trágico do que cômico. Pretende investir mais em dramas daqui para a frente?
Olha, A Pequena Miss Sunshine foi uma jóia. E me sinto sinceramente um sujeito abençoado por Deus por ter feito parte daquela história. Nenhum de nós jamais imaginou que o filme ganharia tantos prêmios. Agora, faço de tudo, né? Se o projeto me encantar, pronto, estou dentro, independentemente de ser comédia ou algo mais sério. A única coisa que não tolero, sou radical mesmo, é violência. Se tiver cenas de violência, simplesmente não me convide, pois não aceitarei fazer o filme.

Então você leva seus filhos ao cinema com o maior cuidado...
Claro! Um filme que eu e Elisabeth (sua filha mais velha) adoramos foi Uma Noite no Museu(Stiller) é um amigo querido e as cenas com os macacos me fizeram pensar. (risos) Sabe que os macacos são os animais mais complicados, mais temperamentais e mais difíceis do reino animal, né? Mas o Ben não me deu nenhuma dica para lidar com eles, o danado (mais risos)!

Nenhum comentário: