terça-feira, agosto 14, 2007

ENTREVISTA/Reese Witherspoon


A Contigo! que está nas bancas também saiu com minha entrevista com a atriz Reese Witherspoon, que recebeu um Oscar por sua excepcional interpretação de June Carter Cash em John & June e ficou conhecida no mundo todo pela comédia Legalmente Loira. A exclusiva foi por conta da escolha da atriz para ser a nova garota-propaganda da Avon no mundo todo. Abaixo vai o bate-papo completo.

Embaixadora da beleza

Por Eduardo Graça, de Nova York

Reese Witherspoon, 31 anos, é a nova revendedora da Avon. A atriz, que durante sete anos foi casada com o astro Ryan Phillippe, 32, com quem teve dois filhos - Ava Elizabeth, 7, e Deacon Phillippe, 3 -, foi escolhida semana passada a primeira Embaixadora Global da marca. Ela será não apenas a nova imagem da empresa, mas também vai trabalhar em todos os projetos sociais da Fundação Avon, entre eles a prevenção ao câncer de mama e o combate à violência doméstica. Reese conversou, com exclusividade, diretamente de Los Angeles, com Contigo!.

A mídia critica celebridades que aliam seus nomes a causas filantrópicas, que muitas vezes se revelam apenas marketing para alavancar suas carreiras. Como você vê essas críticas?
Entendo a crítica feita pela imprensa. Mas, no meu caso, fiz questão de conhecer a fundo a filosofia da Fundação Avon. E me interesso profundamente pela prevenção do câncer de mama, além de saber que posso ajudar na conscientização da necessidade de as mulheres fazerem exames regularmente. Posso ajudar até mesmo na criação de remédios para evitar a doença.

Você foi uma criança louca por maquiagem, do tipo que levava bronca por usar as coisas da mãe?
Olhe, da minha mãe nem tanto. Mas da minha avó, que era uma mulher elegantérrima, sim, coitada! Usava especialmente os perfumes, blushes e gloss que ela colecionava. Eu fazia a festa.

Você está com dois novos projetos de filmes. Um deles é com o Jake Gyllenhaal, não?
Sim, o Rendition. É um filme que trata de temas como tortura, imigração, lealdade. O outro é uma comédia natalina, com Vince Vaughn.

A mídia critica celebridades que aliam seu nome à causas filantrópicas, que muitas vezes se revelam apenas uma ação de marketing para alavancar suas carreiras. Como você vê estas críticas?
Acho esta pergunta importantíssima. E entendo perfeitamente a crítica feita pela imprensa, a promoção fácil que temas importantes podem oferecer para celebridades. Mas, no meu caso, fiz questão de conhecer a fundo a filosofia da Fundação Avon, seus anos e anos de experiência e seriedade. E me interesso profundamente pela prevenção do câncer de mama, posso ajudar na conscientização, na necessidade de as mulheres fazerem exames regularmente, até mesmo na criação e novos produtos. Detectar o câncer em seu estágio inicial é, como se sabe, fundamental para o tratamento. E sempre quis ter uma oportunidade de fazer diferença. Agora eu tenho!

Nenhum comentário: