sexta-feira, junho 05, 2009

PERFIL/Ben Stiller

A Contigo! que está nas bancas trouxe o mini-perfil que fiz de Ben Stiller, sucesso por aqui com a seqüência de Uma Noite No Museu e repleto de projetos para os próximos anos. Na íntegra, segue o texto:

Ben Stiller

O Rei da Comédia


Na melhor fase da carreira, o astro de
Uma Noite no Museu 2 consegue juntar um time estelar de comediantes para uma sequência repleta de efeitos especiais e novos personagens

Por Eduardo Graça, de Washington, DC (EUA)

Quando perguntam em quem se espelha em Holywood, Miley Cirus, a Hannah Montana, não titubeia: “Quero ter uma carreira como a do Ben Stiller. Ele dirige, produz, escreve e estrela seus filmes. Ele é o maior”. Stiller, 43, é o comediante mais poderoso do cinema americano, um ator que consegue fazer Tom Cruise tirar sarro de si mesmo, dirigir longas subversivos como Trovão Tropical e estrelar superproduções familiares como Uma Noite No Museu-2, seqüência do sucesso de 2006, que rendeu 570 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Magro, com cabelos esbranquiçados e mais longos do que o costume – pré-requisitos para filmar o drama Greenberg, sob a batuta de Noah Baumbach, festejado diretor de A Lula e a Baleia – Stiller, 43, conversou com a Contigo! em uma das salas do castelo do Instituto Smithsonian, o maior complexo de museus do planeta e principal cenário de Uma Noite No Museu 2, em cartaz nos cinemas brasileiros.

Cabeça baixa e de olhos bem abertos, Stiller encara de modo incrédulo e orgulhoso o meio-de-campo que escalou para sua seleção estelar da nova continuação. ''Olhem só como este filme é maior e melhor do que o primeiro'', exalta, apontando para os atores Robin Williams, 57, Owen Wilson, 40, e Ricky Gervais, 47, figurinhas carimbadas do longa original, e apresentando as novas faces da franquia do vigia noturno Larry Daley e suas peças históricas que ganham vida à noite: Amy Adams, 34, e Hank Azaria, 45. ''Quando era criança, vinha muito ao museu aeroespacial, um dos pontos altos do Smithsonian. Sempre sonhei em rodar um filme em meio aos foguetes e aviões. Agora, eu fiz. E com este elenco incrível!'', diz.

Entre as novas celebridades ressuscitadas por Stiller e o diretor Shawn Levy, 40, estão a aviadora Amelia Earhart interpretada por Amy, o general Custer (Bill Hader, de
Superbad - É Hoje!) e o hilário faraó com problema de dicção, encarnado com perfeição por Hank Azaria (Quero Ficar com Polly).

Apesar de Ben Stiller ter um cachê de 15 milhões de dólares e ser o responsável por uma das maiores reuniões de comediantes do ano, a cena da entrevista para divulgar o filme foi roubada por Robin Williams. O astro de
Uma Babá Quase Perfeita foi logo ao ataque, brincando com o escândalo do ator Christian Bale nas filmagens de O Exterminador do Futuro: A Salvação, um dos concorrentes de Uma Noite no Museu 2 ao posto de maior longa do ano. ''Mamãe, eu quero ver o Exterminador a-go-ra! Quero ver o Christianzinho ficar nervoso e brigar com o diretor de fotografia'', diverte-se enquanto Ricky Gervais, criador da série britânica The Office e ganhador do Globo de Ouro de 2004 e dos Emmy de 2006 e 2007, cai na gargalhada.

''Por estas e por outras é que deixo as piadas para os meninos'', desabafa a simpática Amy (na foto acima com Stiller), indicada ao último Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por
Dúvida. ''Imagine como foi o meu drama nestas filmagens'', completa a estrela, que teve uma fã influente para ganhar o papel feminino do longa: Ella, filha de 7 anos de Stiller. ''Ella revê Encantada o tempo todo no DVD e, quando veio nos visitar nas filmagens de Uma Noite no Museu 2 não estava nem aí para mim. O que ela queria mesmo era ver a Amy'', brinca Ben.

Comediante órfão


A rasgação de seda em cima de Amy não passou despercebida pelos colegas comediantes. Quando questionada sobre a sensação de ser considerada uma das atrizes mais quentes do momento, Williams esticou o pescoço, olha a estrela de cima para baixo e morde os lábios. Gervais foi ainda mais maldoso. ''Aproveite Amy, porque daqui para a frente é ladeira abaixo'', mandou o inglês.

Amy Adams não conseguiu nem responder. Tomando as dores da moça, Williams virou as baterias para o humorista: ''Gente, por favor, ajude uma criança órfã. Ricky está disponível para adoção. Já soube, no entanto, que Madonna não se interessou. Por favor, ajudem este adorável menino inglês. Angelina, minha querida, nossos telefones estão desocupados!''

Stiller revelou que uma terceira aventura em museus poderá deixar de lado as instituições norte-americanas e seguir para outros continentes. Quiçá no Brasil? “Pensamos sim em um filme passado em um outro país, mas também pode ser na Europa ou no Japão”, disse, cruzando os dedos para que a seqüência do filme confime o entusiasmo de dona Hannah Montana. Pois o baixinho de 1,69m está doido para provar que é, de fato, ‘o maior’ entre seus pares.

Um comentário:

Vaneweezer disse...

oie, seu blog eh muito bom. eh o estilo do meu entao vou adiciona-lo a minha blog-roll. se vc puder adiciona o meu tbm ok?